Destinos apaixonantes para viajar na lua de mel

Para desfrutar dos momentos a dois, selecionamos cinco destinos que provam que o amor é mesmo lindo!

A tão sonhada viagem de lua de mel, para muitas noivas e noivos, é concretização do casamento. Tão especial quanto organizar a cerimônia é escolher o destino da viagem, pois são muitas opções e cada uma com a sua particularidade – das praias às viagens exóticas ou grandes cidades. E para que não aconteça nenhum imprevisto, a melhor maneira é consultar os especialistas em viagens. Estes consultores se dedicam em resolver todos os detalhes, com análise de roteiros, destinos, culturas, sazonalidade e logísticas. Além disso, a curadoria garante que a lua de mel seja repleta de experiências inesquecíveis e, claro, de muito romantismo.

A agência IL Benessere, especializada em desenhar roteiros sob medida para cada tipo de interesse, selecionou cinco destinos de lua de mel mais desejados e românticos pelo mundo. Para o consultor Lúcio Dorázio, a escolha vai depender do estilo do casal e das expectativas que tem a respeito da viagem.

“Atualmente os casais preferem combinar dois tipos de experiência, unindo dois destinos – um deles mais paradisíaco com praia, perfeito para namorar e descansar, e o outro mais agitado com opções de passeios culturais, passeios gastronômicos e vida noturna. Não existe um destino ‘ideal’, pois o mais importante é desenhar um roteiro alinhado com os sonhos, gostos e perfil dos noivos”, explica.

Ilhas Maldivas

Maldivas é um convite para praias perfeitas, luxo e romance. O destino é unanimidade e muito procurado por casais que buscam privacidade. E pelas melhores razões: além de oferecer hotéis luxuosíssimos, o arquipélago abriga praias paradisíacas com bangalôs à beira mar ou construídos sobre a água azul-turquesa. As ilhas são muito pequenas e, de modo geral, cada uma tem o seu próprio hotel, o que dá a sensação de estar, literalmente, em uma ilha deserta no meio do nada. Por isso há poucas coisas para fazer além de ser mimado por serviços de quarto, nadar na praia, mergulhar, namorar sob o sol e desfrutar de exclusivos tratamentos no SPA. Em alguns hotéis, os quartos têm supercamas e piscinas privativas no próprio bangalôs, e durante a estada é possível organizar um piquenique ou jantar à luz de velas pé na areia. Um sonho, não?

A exclusividade, as belezas naturais, a tranquilidade e conforto, fazem das Maldivas um cenário perfeito e romântico, capaz de proporcionar experiências inesquecíveis.

E se a ideia for unir duas experiências, Maldivas combina facilmente com Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. As cidades, de extrema riqueza cultural, são cosmopolitas e reúnem projetos arquitetônicos arrojados, ilhas artificiais, dezenas de shoppings e ótimos restaurantes.


Polinésia Francesa

Poucos lugares do mundo oferecem um cenário mais romântico e inspirador do que a Polinésia Francesa: mar transparente, areia branca e um pôr do sol incrível. Localizado no Pacífico Sul, esta região é formada por 118 ilhas, divididas em cinco arquipélagos, sendo que um deles, o ‘Sociedade’, é dividido em dois grupos de ilhas. Nas ilhas de Sotavento fica Bora Bora, um da das ilhas mais belas e mágicas da Polinésia. A ilha principal é rodeada de uma multicolorida lagoa, envolta por diversas ilhotas (motus) dentro de uma barreira de corais. O destino, paradisíaco, garante o conforto dos bangalôs sobre as águas agregados com a possibilidade de prática de esportes, como windsurfe, caiaque, jet-ski e mergulho.

“Muitos casais que procuram por praias paradisíacas ficam na dúvida entre Maldivas e a Polinésia Francesa. Os dois destinos possuem uma natureza impecável. A diferença é que algumas ilhas da Polinésia são bem montanhosas, enquanto nas Maldivas as ilhas são todas planas. Em Bora Bora, por exemplo, não é possível ter a sensação de ‘ilha deserta’ como se tem nas Maldivas. Além disso, as ilhas são maiores e algumas possuem até cidade”, explica o consultor Lúcio Dorázio, da agência IL Benessere.

De todo modo, é inegável que a Polinésia Francesa supera todas as expectativas. Os casais podem participar, inclusive, das cerimônias de casamento realizadas de acordo com as tradições locais. Mesmo não tendo valor legal frente à igreja, muitos casais são seduzidos pelo clima mítico de romantismo e magia que envolve estas cerimônias.

Outras ilhas de destaque e que podem ser visitadas são Tahaa, Huahine, Raiatea, Tahaa e Maupiti.


África do Sul + Ilhas

A África do Sul é um lugar de muitos encantos. O país oferece uma infinidade de opções de passeios e experiências para todos os gostos e estilos: praias, mergulhos, rota de vinhos, safáris, esportes radicais e uma gastronomia de dar água na boca.

Cape Town, a segunda maior cidade do país, é cosmopolita, alegre, histórica e cercada por belas paisagens naturais. O destaque mesmo é a estonteante Table Mountain, considerada Patrimônio da Humanidade e cartão postal estampado em praticamente todas as fotos tiradas na cidade. É possível subir até o topo da montanha em cable car, uma espécie de bondinho com vista 360º. A beleza lá de cima é deslumbrante.

Para os amantes da boa gastronomia e de premiados vinhos, no entorno de Cape Town, a menos de 1h de carro, você encontra uma região de vales e montanhas com inúmeras vinícolas e belas cidades, como Franschoekk, Stellenbosch e Paarl.
Ao sul, a Rota Jardim descortina uma das mais belas paisagens litorâneas do mundo. O trajeto de 316km que liga as cidades de Port Elizabeth e George mescla praias, esportes radicais, vinícolas, montanhas e florestas.

Por fim, as experiências de safáris são imperdíveis. A maior área de preservação do país é o Parque Nacional do Kruger, já na fronteira com Moçambique. Por lá, animais vivem soltos e circulam livremente na savana e na floresta.

Por causa da diversidade, é grande a possibilidade de cruzar com bichos icônicos durante um passeio. A beleza está no inesperado. De repente, girafas, zebras, hipopótamos, leões, rinocerontes, leopardos, elefantes e búfalos - estes cinco últimos chamados de "Big Five" pois são os mais difíceis de serem caçados - podem surgir diante dos seus olhos.

Depois de conhecer uma cultura tão fascinante, por que não tirar alguns dias para relaxar e aproveitar praias paradisíacas em alguma das ilhas do continente Africano?

Pode-se destacar as ilhas de Seychelles – a mais exclusiva - conhecida como a joia do Oceano Índico. Os principais hotéis estão localizados nas ilhas de Mahé e Praslin. A escolha desse destino como cenário da lua de mel do casal real William e Catherine Middleton definitivamente não foi à toa. A praia Anse Lazio, na ilha de Praslin, foi eleita pela Condé Nast Traveler como uma das 10 praias mais bonitas do mundo.

Destaca-se também as ilhas Maurício e Moçambique, que reúne praias de mar azul turquesa ótimas para mergulhos e outras atividades aquáticas. Independente da escolha, todos estes lugares farão os noivos se sentirem em um verdadeiro conto de fadas.


Fernando de Noronha

Fernando de Noronha está entre os destinos mais desejados por casais que buscam, dentro do Brasil, por praias paradisíacas, tranquilidade e romantismo. A natureza por aqui parece ter planejado cada detalhe. As belíssimas praias de areia dourada emoldurada por falésias, a água cristalina, os corais e a rica flora e fauna marinha são ingredientes perfeitos para uma lua de mel memorável.

Há uma infinidade de trilhas e praias a serem descobertas. A beleza de Noronha não é apenas para deixar registrado em fotos, mas também para curtir. A ilha tem impressionáveis condições de mergulho autônomo e de mergulho livre. E dependendo da época do ano, é possível avistar tartarugas marinhas e golfinhos que passam pela região.

É importante planejar e reservar tudo com antecedência, porque o acesso à ilha é limitado.

O arquipélago de Fernando de Noronha brinda seus visitantes com um espetáculo de belezas naturais, proporcionando uma experiência absolutamente apaixonante.


Itália – Toscana & Costa Amalfitana

Alguns lugares do mundo têm a proeza de unir belas paisagens com lugares históricos, cultura e alta gastronomia. E uma viagem de lua de mel na Costa Amalfitana combinada com a região da Toscana, no interior da Itália, encontra todas essas características.

A Toscana é reconhecida pela sua importância no mundo da arte. Leonardo da Vinci, Galileu e Michelangelo se inspiraram nas montanhas verdes e vinhedos da região para criar suas obras. A região também é responsável pela produção do queijo pecorino, trufas brancas, carne bovina do mais alto padrão e, claro, os vinhos. O Chianti, mais famoso entre eles, é conhecido como o Bordeaux italiano.

A cidade de Florença, capital da Toscana, é um verdadeiro museu a céu aberto. Suas ruas e monumentos históricos, cercados pelo Rio Arno, são classificados pela Unesco como Patrimônio da Humanidade.

Por outro lado, a Costa Amalfitana é dona de uma das costas mais belas da Europa. Além do mar de coloração azul intenso, chama a atenção pequenos vilarejos debruçados em incríveis penhascos de rocha sobre o Mar Mediterrâneo. Impossível fugir do clichê e não chamar o lugar de paradisíaco.

As pequenas e sofisticadas cidades que compõem a Costa são cercadas por ruazinhas estreitas, típicas do sul da Itália, onde se espalham lojinhas de artesanato, charmosos cafés e restaurantes com mesas ao ar livre.

Lugares históricos estão por todas as partes. A Catedral de San’t Andrea construída entre os séculos IX e XIX apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos barroco, gótico e bizantino.

Os passeios de barco são uma agradável forma de conhecer os vilarejos enquanto vivencia o irresistível espírito Mediterrâneo. O calmo e exclusivo vilarejo de Ravello – um dos locais mais românticos da região - oferece vistas de tirar o fôlego. Amalfi, Positano e a ilha de Capri também merecem ser exploradas.

Sem dúvidas, a combinação da Costa Amalfitna com a Toscana é intensa e apaixonante.